top of page

A DOCE ESPERA DO GRANDE DIA...

  • Foto do escritor: Kalanyth Gums
    Kalanyth Gums
  • 9 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de abr. de 2018

Sou grata por todas as vezes que sou escolhida para fotografar casamentos e famílias. Fotografar famílias, é contar lindas histórias, registrar cada sentimento. Quando são crianças, envolve muita inocência e doçura!! Com gestantes, é como fotografar um projeto em construção, um sonho sendo formado dentro de um ventre.

E fotografar uma noiva no seu grande dia, não há palavras suficientes para descrever... é como registrar uma explosão de sentimentos, que se unem e se resumem apenas em muito amor... ♥

Mas hoje foi diferente, fui fotografar um casamento em que os noivos aguardaram

12 anos para formalizar o matrimônio no altar. Não por escolha, ao contrário, quando eu olhava para eles, conseguia visualizar claramente dois sentimentos: ansiedade e felicidade.

Eles se conhecerem no trabalho, trocavam olhares, mas como ambos passaram por relacionamentos difíceis antes, tinham medo de se machucar novamente...

Até que um dia, finalmente, eles saíram, para se conhecer. Logo, ele já estava a pedindo em namoro, e em 05 meses a pediu em noivado. Todo o medo que habitava no coração dos dois, se tornou em segurança, pois encontraram em seus corações, um porto seguro.

As famílias não apoiavam o relacionamento repentino, passaram por muitas provas, abandonaram entes queridos, e então foram em busca da tão sonhada vida um ao lado do outro... Tiveram momentos de angustia, de dor, de alegria, de felicidade, e o que sempre prevaleceu entre eles, foi o amor. Até que veio ao mundo o fruto desse amor, a Gabi. Eles acreditavam que nunca poderiam formalizar seu amor no altar, porque ele já havia sido casado... Até que um dia, um padre da comunidade, muito querido, deu esperança novamente ao casal, dizendo que o casamento anterior do noivo, não era válido, e que deveriam apenas aguardar os documentos da separação, e então poderiam casar na igreja, como o sonhado.

Cada vez era um prazo diferente... Em cinco anos sai a documentação, depois em 07 anos e o prazo só aumentava.

Até que um dia, finalmente receberam a notícia de que a documentação estava para sair. Planejaram o casamento por 01 ano, cada detalhe, tudo com muito amor, e a espera apertava cada vez mais o coração.

No dia do casamento deles, todas as pessoas que estavam lá, puderam se envolver na história linda, todos estavam felizes e puderam contemplar a alegria dos dois.

Aprendi TANTO com esse casal, eles retratam o amor verdadeiro, que é baseado em cuidados, simplicidade e cumplicidade. Eles me lembraram de que todo sonho é possível quando estão na direção de Deus.


Desejo que cada um possa encontrar um amor desses, que encoraje a largar entes queridos, o conforto, que esteja presente na saúde, mas principalmente na doença. ♥


Agradeço a Deus por me oportunizar o registro dessas histórias..



ree

ree

ree

ree

ree

ree


Comentários


  • Instagram Social Icon
  • Facebook Social Icon
bottom of page